music trends brasil

A LEP Music esteve presente, entre os dias 25 a 27 de outubro, no Music Trends Brasil.

Único evento que discute música, tecnologia e negócios no Brasil, que levantou questões importantes sobre administração de carreira, tendências e o futuro da música no país e no mundo.

Não faltaram no evento discussões sobre os serviços de streaming afinal, quando se fala de música hoje em dia, quase que automaticamente falamos de alguma plataforma como Spotify ou Deezer. E discutir a música, o mercado, e tentar fazer previsões sobre qual será seu futuro é mais do que essencial para o artista. É vital.

Os serviços de streaming diminuíram os intermediários na venda da música pelo artista, aproximando-o do público. Só no ano passado, os serviços de streaming de música cresceram 52,4% e as vendas físicas de música caíram 43,2%. Essa conta mostra algo muito importante: que o consumo mudou e que com programas como Spotify e Deezer, há uma aproximação maior entre os músicos e seu público, com lançamentos exclusivos e trabalhos mais diversificados. Os próximos passos do processo de transformação da música, anteveem alguns visionários, está no audiovisual, em uma aproximação ainda maior do artista com quem consome sua obra.

A discussão sobre o futuro da música é importante para entender não só para onde estamos indo, mas como estamos indo. A música produzida hoje é diferente da música de 20 anos atrás não só no estilo, mas em como ela é ouvida, vendida e consumida. Participar de eventos como o Music Trends Brasil traz um amplo leque de soluções que, em um futuro próximo, vão auxiliar os artistas que trabalham conosco e como trabalharemos para melhor impulsionar suas carreiras sem perder aquilo que a música tem de mais importante: seu valor artístico.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

Essa é a Lojinha Oficial da LEP Music, fique à vontade para navegar e conhecer nossos produtos. Dispensar

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?