Streaming de música chegou para ficar

LEP Music, Distribuição Digital

Suas músicas estão nas plataformas de streaming? Não?! Então você está por fora do negócio da música.

A maioria dos artistas e selos lançam seus novos trabalhos apenas no digital. E sabe por quê? Porquê, além de reduzir custos de forma significativa não produzindo CDs físicos, que contam com impressão, duplicação, estoque, transporte e outros fatores, as plataformas de streaming têm obtido crescimento constante durante três anos consecutivos!

Membros da Merlin, uma associação global de direito autoral para selos independentes, reportam que os ganhos com o streaming já superam 64% de seu faturamento. Isso é 18% a mais do reportado no ano de 2016 e ainda estamos na metade de 2017!

Não só isso, mas pense que sua música se torna acessível para todas as pessoas que utilizam essas plataformas e não só mais aquelas que ouviram seu som por acaso e teriam de procurar por seu trabalho na internet para tentar conseguir seu CD, vinil, K7 ou outro material físico que sairia caro para enviar para outro país.

Para colocar suas músicas nas plataformas de streaming, você precisa de um agregador digital ou agregador musical e existem dezenas deles. Cada um possui um modelo de negócios diferente. Uns cobram taxas, outros cobram porcentagem dos seus ganhos e outros fazem uma mistura dos dois modelos. É preciso estudar cada um para escolher o que melhor funcionaria para sua carreira neste momento.

Nós da LEP Music distribuímos nosso álbuns e artistas para centenas de lojas digitais e plataformas de streaming do Mundo todo ficando com uma pequena parte dos ganhos e realizando relatórios de vendas e distribuição para cada artista de forma detalhada.

Dependendo da sua necessidade, podemos cuidar do início ao fim da sua carreira. Ou seja, podemos editar suas obras, sincronizá-las em filmes, novelas e seriados, produzir suas gravações, criar toda a identidade visual do seu single, álbum ou vídeo, distribuí-lo para as plataformas de streaming, divulgar e coletar todos os direitos devidos pelo uso de suas obras e fonogramas!

Desta forma, seu único e devido trabalho é produzir mais e melhores músicas, deixando todo o trabalho burocrático em nossas mãos!

Entre em contato. Mande sua demo e vamos conversar!

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?