spotify ad studio beta lep music

Anunciado no fim de setembro de 2017, a plataforma Spotify Ad Studio está chegando ao mercado para permitir que pequenas e médias empresas desenvolvam e insiram anúncios em áudio no celebrado aplicativo de streaming, que em junho de 2017 já contava com mais de 140 milhões de usuários ativos mensais e mais de 60 milhões de assinantes pagantes.

Em fase de testes nos Estados Unidos e ainda sem data de lançamento no Brasil, o Ad Studio promete ser um divisor de águas em termos de engajamento, representando uma grande oportunidade para que anunciantes com os mais variados budgets disponíveis para mídia estabeleçam relacionamentos bem próximos com seus ouvintes.

Segundo Victoria O’Malley, diretora de marketing da Universidade de Denver, parceira do Spotify nos testes da ferramenta, estudos previamente realizados apontaram que 80% do público interessado em educação à distância via áudio possuía predileção pelos estilos musicais rock e pop. Tal constatação viabilizou um ajuste na segmentação de modo a alcançar um público cada vez maior.

Com o Ad Studio, o usuário pode colocar a mão na massa e depois fazer o upload do áudio do seu anúncio, mas, caso prefira, pode fornecer roteiro e escolher a trilha para que o próprio Spotify acrescente locução e crie o spot. Depois de aprovado, estará pronto.

Feito isso, é hora é de escolher o público. São oferecidas opções de gosto musical, além de localização geográfica, atividade e gênero, com a veiculação podendo ser realizada em desktops, dispositivos móveis ou, claro, nos dois. Por fim, tempo de veiculação e orçamento são determinados, com os resultados podendo ser analisados a qualquer hora.

Em tempos de franca expansão dos podcasts, do rádio digital e dos serviços de streaming, o Spotify se mostra sensível e ousado o suficiente ao lançar uma ferramenta capaz de atrair empresas dos mais diversos setores e tamanhos, seduzidas por um universo mercadológico de tamanho impressionante, todo ele concentrado dentro de um único app, e podendo atingir consumidores com a precisão desejada.

Para saber mais, visite o site oficial (adstudio.spotify.com) e inscreva-se na “lista de espera”. Quando a novidade for disponibilizada no Brasil, você será uma das primeiras pessoas a saber.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

Essa é a Lojinha Oficial da LEP Music, fique à vontade para navegar e conhecer nossos produtos. Dispensar

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?